Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia

O presidente russo fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas

Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Com autorização do presidente Vladimir Putin, a Rússia iniciou na madrugada desta quinta-feira, dia 24, uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa. A ação militar ocorre onde estão as regiões separatistas que ele reconheceu como independentes.
 
 
Ao discursar, o presidente russo fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas. O comando militar da Ucrânia afirma que país sofre uma onda de ataques por mísseis.
 
 
Pouco após o anúncio da invasão feito por Putin, começaram relatos na imprensa de sons de explosões e artilharia nas cidades ucranianas de Kharkiv e Kiev, entre outras. Centros de comando militar nessas duas cidades foram atacados com mísseis, segundo disse uma fonte do Ministério do Interior a um site ucraniano. O aeroporto da capital foi esvaziado e teve os voos suspensos.
 
Mapa mostra lugares onde há registro de ação militar russa na Ucrânia (Foto: g1)
 
 
O Ocidente condenou imediatamente a decisão. A ONU pediu que Putin recue e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficas.
 
 
De acordo com o g1, é esperado que os países ocidentais anunciem, nas próximas horas, novas sanções para sufocar a economia russa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS