TRÁFICO: Brasileiros são presos na Tailândia com cocaína e podem ter pena de morte

O Itamaraty declarou, por meio da embaixada de Bangkok, que acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros

TRÁFICO: Brasileiros são presos na Tailândia com cocaína e podem ter pena de morte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma mulher, de 22 anos, e dois homens, de 24 e 27, foram presos com 15,5 quilos de cocaína no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. De acordo com as autoridades locais, a quantidade tem valor equivalente a R$ 7,5 milhões.
 
Os primeiros detidos foram um homem e uma mulher, que saíram de Curitiba e chegaram ao país asiático às 7h de segunda-feira (14).
 
Depois de passarem pelo raio X, os funcionários da alfândega revistaram as três malas dos passageiros e encontraram 9 quilos de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento oculto.
 
Horas depois, as autoridades prenderam um morador de Apucarana, que fica no norte do Paraná. O jovem havia chegado em outro voo.
 
Com ele, foram encontrados 6,5 quilos de cocaína que estavam em duas malas. As autoridades informaram não saber se ele conhecia os outros detidos.
 
O Itamaraty declarou, por meio da embaixada de Bangkok, que acompanha a situação e presta toda assistência aos brasileiros.
 
A Polícia Federal (PF) informou que não foi comunicada do fato e nem procurada pelos familiares dos presos.
 
Pena de morte
 
Os três brasileiros serão investigados por tráfico internacional de drogas e a Tailândia é um dos países onde o crime pode ser punido com pena de morte, dependendo da quantidade e das circunstâncias.
 
O mesmo ocorre em outros países do Sudeste Asiático. Em abril de 2015, o paranaense Rodrigo Gularte foi executado na Indonésia pelo crime de tráfico de drogas.
 
Ele ficou 11 anos preso após ser flagrado no aeroporto com 6 quilos de cocaína revestidos em pranchas de surfe.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS