FALTOU: Presidente Bolsonaro não comparece ao STF e evita depoimento na corte

A decisão de Moraes determinando o depoimento foi publicada na quinta-feira, véspera da data prevista

FALTOU: Presidente Bolsonaro não comparece ao STF e evita depoimento na corte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu ao depoimento marcado para a tarde desta sexta-feira (28) na sede da Polícia Federal em Brasília. A oitiva havia sido marcada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito de um inquérito que apura o vazamento de dados sigilosos em uma live feita pelo presidente.
 
A decisão de Moraes determinando o depoimento foi publicada na quinta-feira, véspera da data prevista. Na ocasião, Moraes citou que, em 29 de novembro, determinou prazo de 15 dias para a Polícia Federal colher o depoimento de Bolsonaro. Posteriormente, prazo vou ampliado em 45 dias, o que totalizou 60 dias. Este prazo se encerrou nesta sexta-feira sem que Bolsonaro se manifestasse.
 
 
 
Bolsonaro, porém, decidiu não comparecer e a Advocacia Geral da União (AGU) protocolou um agravo regimental ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) para saber se o presidente precisa mesmo depor.  Segundo a AGU "ao agente político é garantida a escolha constitucional e convencional de não comparecimento em depoimento em seara investigativa”.
 
Pouco depois de Bolsonaro recorrer, porém, o ministro Alexandre de Moraes entendeu que ele perdeu o direito de se manifestar porque não o fez no prazo correto e por isso concluiu pelo não conhecimento do recurso. Agora, Bolsonaro pode recorrer dessa nova decisão ao plenário da Corte.
 
Pouco antes das 14h, o advogado geral da União, Bruno Bianco, compareceu à sede da PF para informar sobre o recurso ao Supremo e o não comparecimento do presidente.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS