VARIANTE: Estudo revela que ômicron tem sintoma que afeta mais as mulheres

A fadiga tem sido uma característica da Covid-19 em todas as suas variantes, mas novas pesquisas mostram que o sintoma debilitante atinge mais as mulheres.

VARIANTE: Estudo revela que ômicron tem sintoma que afeta mais as mulheres

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma pesquisa do Web MD questionou usuários infectados com Covid-19 sobre com que frequência experienciaram fadiga de 23 de dezembro a 4 de janeiro.
 
Enquanto um terço dos homens disse que se sentiu mais débil nesse período, 40% das mulheres relataram que sentiram cansaço extremo devido à Covid.
 
Quando a variante Ômicron do novo coronavírus SARS-CoV-2 surgiu em novembro de 2021 na África do Sul, a fadiga foi de imediato um dos principais sintomas reportado. 
 
Angelique Coetzee, médica e presidente da Associação Médica Sul-Africana, referiu que os principais sintomas de Ômicron nos estágios iniciais incluem fadiga, dores de corpo e dor de cabeça.
 
Outro especialista disse que pode ser difícil distinguir se a fadiga é ou não provocada pela Covid-19 - podendo dever-se a outros fatores associados ao estilo de vida.
 
Estudos descobriram que a fadiga está presente em 62% dos casos de Covid.
 
O especialista em doenças infecciosas Sachin Nagrani disse que a sensação de fadiga é definida como cansaço extremo resultante de esforço mental ou físico ou doença.
 
"Como um sintoma agudo, enquanto a nova fadiga pode ser um marcador precoce de uma infecção de Covid-19, também pode facilmente ser devida a outra causa". 
 
"Também é importante lembrar que muitos casos de Covid-19 não têm sintomas, sendo uma razão pela qual o vírus continua a espalhar-se tão facilmente", disse à Good Housekeeping.
 
Cerca de 20 sintomas já foram associados à estirpe Ômicron do novo coronavírus. Estes incluem corrimento nasal, dor de cabeça, fadiga, falta de apetite e perda de olfato e de paladar. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS