NOVOS: Mais três remédios contra a covid-19 são recomendados pela OMS

São dois novos tratamentos contra a covid-19, elevando para cinco o total de fármacos recomendados com esse objetivo

NOVOS: Mais três remédios contra a covid-19 são recomendados pela OMS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou dois novos tratamentos contra a covid-19, elevando para cinco o total de fármacos recomendados com esse objetivo. Em um relatório publicado na revista The British Medical Jounal (BMJ,) os especialistas da agência indicam como opções terapêuticas eficazes contra o novo coronavírus um tratamento à base de anticorpos sintéticos (sotrovimab) e um medicamento utilizado contra a poliartrite reumatoide (baricitinib).
 
Os autores, porém, enfatizam que as drogas não são indicadas para todos os infectados pelo Sars-CoV-2. O sotrovimab é recomendado para aqueles sem gravidade, mas com alto risco de hospitalização. O baricitinib, por sua vez, deve ser usado em indivíduos com covid grave ou crítica, além de administrado junto com corticoides. Nesses pacientes, a terapia "melhora a taxa de sobrevivência e reduz a necessidade de se submeter à ventilação mecânica", indica o texto.
 
A OMS já recomenda a prescrição de anticorpos sintéticos, vendidos com o nome Ronapreve, de antagonistas da interleucina 6 (tocilizumab e sarilumab) e de corticoides. A agência afirma tomar as decisões tendo como base resultados de ensaios clínicos. Por essas regras, foram rejeitadas a injeção de plasma, a ivermectina e a hidroxicloroquina.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS