PROMESSA: Alexandre Moraes diz que responsáveis por fakenews serão presos e cassados

No TSE, ministro fez duras críticas ao uso de disparos em massa de mensagens e disse que Judiciário não pode fechar os olhos para gabinete do ódio

PROMESSA: Alexandre Moraes diz que responsáveis por fakenews serão presos e cassados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes afirmou, nesta quinta-feira (28/10) que “se houver repetição do que houve em 2018, terá cassação e prisão”.

 

A declaração foi um recado ao presidente Jair Bolsonaro, dado durante pronunciamento no julgamento da cassação da chapa formada pelo mandatário e o vice, Hamilton Mourão. Por unanimidade, a Corte arquivou as ações que pedem a impugnação dos vencedores do pleito de 2018, por conta de disparo de mensagens em massa.

 

Moraes é relator do inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF) e será o presidente do TSE nas eleições do ano que vem. "Irão para a cadeia por atentar contra as eleições e a democracia", avisou.
 
 
O magistrado votou contra a cassação de Bolsonaro-Mourão, mas fez duras críticas ao chefe do Executivo, além de afirmar que a Justiça Eleitoral "não será pega de surpresa" em 2022. “Podemos absolver por falta de provas, mas sabemos o que ocorreu e o que vem ocorrendo. Essas milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio, a conspiração, o medo, para influenciar as eleições; para destruir a democracia. E não é só no Brasil”, completou.
 
 
"Não podemos criar um precedente: Olha tudo o que foi feito, vamos passar o pano. Porque essas milícias digitais continuam se preparando para disseminar o ódio", destacou.
 
 
Absolvição
 
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) arquivou as ações da cassação da chapa vencedora das eleições de 2018, formada pelo presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão. A Corte retomou nesta quinta-feira o julgamento que apurava se os vencedores do pleito das últimas eleições cometeram abuso do poder econômico por conta de disparos em mensagens em massa. O placar foi unânime: os sete ministros do TSE votaram contra as ações.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS