DISPARO ACIDENTAL: Alec Baldwin mata diretora de fotografia com arma cenográfica durante gravações

Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos

DISPARO ACIDENTAL: Alec Baldwin mata diretora de fotografia com arma cenográfica durante gravações

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ator Alec Baldwin disparou a arma cenográfica que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme “Rust”nesta quinta-feira (21) no estado americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé. 
 
“O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de ‘Rust’ foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin”, diz o comunicado.
 
Hutchins chegou a ser levada de helicóptero ao hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu aos ferimentos.
 
Souza foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St. Vincent. Segundo o site especializado Deadline, ele atingido no ombro 
 
Horas depois, a atriz Frances Fischer afirmou em uma rede social que o diretor já recebeu alta. 
 
Questionado sobre a informação, o porta-voz do centro médico, Arturo Delgado, disse que não estava autorizado a divulgar informações sobre os pacientes.
 
O disparo aconteceu durante uma cena, segundo a polícia, mas ainda não se sabe se era um ensaio ou uma gravação. “Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado”. 
 
A produção do filme foi paralisada, e testemunhas estão sendo interrogadas. Segundo o Deadline, Baldwin depôs e foi liberado. 
 
O jornal local “Santa Fe New Mexican” diz que o ator foi visto “perturbado e em lágrimas” enquanto falava ao telefone do lado de fora da delegacia.
 
Rust” é um filme de velho oeste estrelado e produzido por Baldwin (“Missão: Impossível – Efeito fallout”) que também tem no elenco Jensen Ackles (“Supernatural”) e Travis Fimmel (“Vikings”). 
 
 
 
 
Baldwin interpreta o personagem que dá o nome ao filme, que se passa no Kansas em 1880. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental. 
 
Halyna Hutchins tinha 42 anos e era diretora de fotografia. Ela já fez filmes, curtas e produções para a televisão desde 2012, segundo o site IMDb. 
 
 
 
Ela nasceu na Ucrânia, cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico e estudou jornalismo em seu país e cinema em Los Angeles. 
 
Como diretora de fotografia, ela trabalhou em filmes como “Archenemy” (2020), com Joe Manganiello, “Blindfire” (2020) e “The Mad Hatter” (2021). 
 
Na terça-feira (19), dois dias antes do incidente, ela publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no set de “Rust” .
 
“Um dos benefícios de gravar um filme de velho oeste é que você pode andar a cavalo na sua folga”, afirmou Hutchins.
 
Caso não é inédito
 
Incidentes como o disparo fatal de quinta-feira no set de filmagem de Rust são extremamente raros, mas não inéditos.
 
Armas de fogo reais são muitas vezes usadas em filmagens e são carregadas com balas de festim — cartuchos que criam um clarão e um estrondo sem disparar um projétil.
 
Em 1993, Brandon Lee — o filho de 28 anos do falecido astro das artes marciais Bruce Lee — morreu no set de filmagem após ser acidentalmente baleado com uma arma cenográfica, enquanto gravava uma cena de morte para o filme O Corvo.
 
Posteriormente, foi constatado que a arma usada já havia disparado uma bala real que fez com que um cartucho se alojasse no cano. Quando as balas de festim foram disparadas mais tarde, o cartucho foi desalojado e liberado.
 
Diante dos acontecimentos desta quinta-feira, a irmã de Brandon Lee, Shannon, tuitou: 
 
“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto. “
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS