RECONHECIMENTO: Bolsonaro concede honraria a comandante que livrou Pazuello de punição

Além do comandante, o ministro das Relações Exteriores, também recebeu honraria

RECONHECIMENTO: Bolsonaro concede honraria a comandante que livrou Pazuello de punição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) condecorou o comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, com o grau mais alto da Ordem do Mérito da Defesa, honraria concedida a quem presta relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas do Brasil.
 
O decreto com a decisão foi publicado nesta segunda-feira, 07, no Diário Oficial da União (DOU).
 
Na semana passada, o comandante se alinhou ao desejo do presidente e  livrou o general da ativa Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, de receber uma punição por ter participado de ato político em apoio a Bolsonaro no Rio de Janeiro. 
 
Pelas regras dos militares, os membros da ativa são proibidos de participar de atos políticos. O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira concluiu que Pazuello não cometeu "transgressão disciplinar", mesmo ele tendo subindo em um carro de som e discursado em defesa de Bolsonaro.
 
O procedimento administrativo contra Pazuello foi arquivado. O Exército informou que, no entendimento do comandante, " não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do general Pazuello ".
 
O Diário Oficial da União desta segunda-feira contém cinco decretos concedendo a condecoração a várias autoridades, entre militares e civis. Além do comandante, o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França,  também recebeu o grau de Grã-Cruz no quadro ordinário da Ordem do Mérito da Defesa.
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), também foram condecorados. Ministros do governo Bolsonaro também foram homenageados.
 
A condecoração reconhece autoridades ou personalidades civis e militares,  brasileiras ou não, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas do Brasil, além de militares que se destacarem no exercício da profissão.
 
A medalha é conferida também a bandeiras e estandartes de organizações militares e instituições civis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS