IMUNIZANTES: Anvisa aceita importação das vacinas Sputnik V e Covaxin

Com o uso emergencial reprovado anteriormente, os imunizantes chegam ao Brasil com condições específicas

IMUNIZANTES: Anvisa aceita importação das vacinas Sputnik V e Covaxin

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aceitou, na última sexta-feira (4), a solicitação de importação dos imunizantes contra a Covid-19 Sputnik V, produzida pelo Instituto Gamaleya, na Rússia, e Covaxin, fabricada pela Bharat Biotech, na Índia.
 
Como ambas as vacinas já tiveram a importação negada anteriormente por incertezas técnicas, a Anvisa colocou algumas condições para que o processo ocorra. Serão quatro milhões de doses, usadas em dois milhões de brasileiros - menos de 1% da população do país.
 
A importação será “excepcional” e “temporária”, uma vez que os produtos em questão não foram aprovados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS).
 
O Ministério da Saúde assinou um contrato para adquirir 10 milhões de doses da Sputnik V, ao todo. A Covaxin enfrenta problemas maiores do que a vacina russa, pois ela é o único imunizante que possui imidazoquinolina em sua fórmula, e a agência busca mais informações sobre os possíveis efeitos colaterais dessa substância.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS