CORONAVÍRUS: Presidente da Natura diz que Covid-19 matou mais de 1.200 revendedoras e consultoras

Segundo o levantamento da empresa, na América Latina, foram 40 mil infectados pela doença na rede de representantes e consultores, e mais de 1.200 mortes

CORONAVÍRUS: Presidente da Natura diz que Covid-19 matou mais de 1.200 revendedoras e consultoras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Roda Viva desta segunda-feira (24) recebe João Paulo Ferreira, presidente da Natura e CEO da Natura &Co América Latina.
 
Devido a pandemia da Covid-19, a apresentadora Vera Magalhães questionou o entrevistado o impacto nas vendas dos produtos Natura e os desafios na digitalização da empresa, devido a quantidade de revendedoras no país inteiro. Ferreira explicou como a pandemia acelerou a digitalização da empresa e como os funcionários usaram essas novas ferramentas. 
 
“Havia uma grande preocupação em manter a economia circulando. Muitos dos nossos representantes perderam empregos e muitos deles não tinham outra alternativa a não ser a consultoria de beleza para sustentar sua família. Então, todos os recursos que fomos habilitando nos últimos anos em relação a digitalização, e que já estavam disponíveis, foram tomados. Nossos consultores passaram a se relacionar suas redes de contato, mostrar produtos, treinamentos e produções. Enfim, fazendo a empresa muito digital”, explicou o CEO.
 
Mesmo com a digitalização da venda, muitos funcionários continuaram indo as ruas para garantir uma renda. Segundo o levantamento da empresa, na América Latina, foram 40 mil infectados pela doença na rede de representantes e consultores, e mais de 1.200 mortes. Dessa maneira, foi criado o Fundo Emergencial de Amparo de Consultores e Representantes.
 
Assista ao trecho completo:
 
 
 
Participaram da bancada de entrevistadores Vanessa Adachi, editora-chefe do Reset; Ísis Vergílio, repórter da Elle Brasil em Beleza e Sociedade; Cristiane Barbieri, editora da Coluna Broadcast e da Agência Estado; Leo Branco, editor da Revista Exame; Joana Cunha, editora da coluna Painel S.A. da Folha de S. Paulo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS