INCONFORMADOS: Médicos e cientistas protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

O grupo acusa o presidente de cometer crime de responsabilidade na condução da pandemia da Covid-19

INCONFORMADOS: Médicos e cientistas protocolam pedido de impeachment de Bolsonaro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Oito profissionais de saúde, como médicos e cientistas, protocolaram um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.  Dentre os signatários do pedido, está o ex-ministro da Saúde,  José Gomes Temporão, e o ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gonzalo Vecina Neto. As informações são do G1.
 
O grupo acusa o presidente de cometer crime de responsabilidade na condução da pandemia da Covid-19. Para  fundamentar o pedido, os médicos e cientistas utilizaram diversas declarações públicas e atitudes de Bolsonaro que minimizaram os efeitos da doença.
 
“O Sr. Jair Messias Bolsonaro insistiu em arrastar a credibilidade da Presidência da República (e, consequentemente, do Brasil) a um precipício negacionista que implicou (e vem implicando) perda de vidas e prejuízos incomensuráveis, da saúde à economia”, diz o documento.
 
Já foram protocolados mais de 60 pedidos de impeachment. A abertura do processo depende da aprovação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS