A Ibope Inteligência anunciou no domingo (24) que irá encerrar suas atividades após 79 anos de atuação no ramos de pesquisas de mercado, opinião pública e política. As operações em mídia já haviam sido vendidas pela família Montenegro em 2015 para a britânica Kantar, que seguirá no segmento.
“Comunicamos que, em decorrência da finalização do processo de venda e do término do acordo de licenciamento da marca IBOPE com a Kantar, a marca IBOPE/IBOPE Inteligência não será mais usada nas operações de pesquisas de mercado, opinião pública e política da família Montenegro”, diz trecho de nota publicada pela empresa.
Segundo informações do colunista Lauro Jardim, d’O Globo, o contrato de licenciamento da Ibope Inteligência termina este mês, o que fez com que a família Montenegro decidisse abandonar o ramo.
O jornalista ainda informou que os executivos da empresa, inclusive a diretora-geral Márcia Cavallari, devem abrir um novo instituto de pesquisas, o Inteligência, Pesquisa e Consultoria (Ipec). Segundo o Poder360, a previsão é que a empresa comece a funcionar em fevereiro.