SEM ALEGRIA: Aumento do ICMS tira redução do preço da gasolina nas refinarias para o consumidor

Não houve reajuste no diesel

SEM ALEGRIA: Aumento do ICMS tira redução do preço da gasolina nas refinarias para o consumidor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

CORREIO BRAZILIENSE - Uma semana depois de aumentar em 4% o valor da gasolina, a Petrobras anunciou, na última quinta-feira (15/10), que vai reduzir o preço do combustível nas refinarias no mesmo percentual. O corte de 4% no valor do litro passa a valer nesta sexta-feira. Não houve reajuste no diesel, que teve aumento de 5% na semana passada, nem no combustível marítimo (Dmar) que havia subido 5,3%.

 
 
Impacto
 
Segundo a Petrobras, os preços que pratica são “associados ao mercado internacional e à taxa de câmbio, e têm influência bastante limitada sobre os preços percebidos pelos consumidores finais”. “O preço do diesel e da gasolina vendidos na bomba do posto revendedor é diferente do valor cobrado nas refinarias da Petrobras. Até chegar ao consumidor, são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biocombustíveis pelas distribuidoras, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis”, explicou a estatal.
 
 
Desde janeiro de 2020, o preço médio da Petrobras acumula uma queda de 24,3% no caso do diesel vendido às distribuidoras, e uma redução acumulada de 9,1% para a gasolina.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS