ESPERANÇA: 'Em janeiro a gente começa a vacinar todo mundo', diz Pazuello

"Estamos fazendo contratos com quem fabrica as vacinas. Esse é o plano", disse

ESPERANÇA: 'Em janeiro a gente começa a vacinar todo mundo', diz Pazuello

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

EM.COM.BR - Durante a reunião ministerial nesta terça-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro levou uma youtuber mirim para fazer perguntas aos ministros. O vídeo foi disponibilizado nas redes sociais do presidente e maioria dos membros aparece sem máscara, assim como Bolsonaro.
 
No microfone do chefe do Executivo, Esther Castilho, de 10 anos, indagou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre as vacinas contra o coronavírus. O general voltou a dizer que a previsão é de que as mesmas estejam disponíveis a partir de janeiro.
 
"Estamos fazendo contratos com quem fabrica as vacinas. Esse é o plano. Está previsto que a vacina chegue para nós em janeiro. A partir de janeiro a gente começa a vacinar todo mundo", declarou.
 
Economia
 
Esther também questionou ministros sobre as altas nos preços do gás e do arroz. Ela reclamou inicialmente para o ministro de Energia, Bento Albuquerque sobre o preço do gás. Prontamente, o mesmo disse que a pergunta deveria ser feita ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
 
"O preço do gás vai abaixar ou vai aumentar mais? Explica ai", questionou ela direcionando a Guedes.
 
O ministro respondeu: "Com a ajuda do ministro Bento, nós estamos aprovando a lei do gás natural e aí vamos dar um choque de energia barata. Esperamos que o gás caia de 20% a 30% pelo menos".
 
A menina rebateu: "Então tá bom. Eu espero isso, porque lá Lá em Ribeirão Preto está quase R$ 90 gente, pelo amor de Deus, né?".
 
Ela questionou ainda a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre a alta do preço do arroz. "Tereza Cristina, o arroz vai aumentar ou vai abaixar?". A ministra do Mapa respondeu: "O arroz não vai faltar. Agora ele está alto, mas nós vamos fazer ele baixar. Se Deus quiser, vamos ter uma supersafra ano que vem", apontou.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS