COVID-19: Ministério da Defesa cancela festividades de 7 de Setembro

Pasta afirmou que as Forças Armadas não farão desfiles em comemoração à Independência por conta da pandemia

COVID-19: Ministério da Defesa cancela festividades de 7 de Setembro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O TEMPO - O Ministério da Defesa cancelou a participação das Forças Armadas nas festividades do dia 7 de dezembro no país. A portaria que informa sobre a decisão foi publicada nesta sexta-feira (7) no "Diário Oficial da União". A decisão foi tomada em razão da pandemia da Covid-19 no país.

 

"Como é de amplo conhecimento, o país, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia do Covid-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação. As condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, agrangento, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil", diz a portaria, completando:

 

"Em consequência, de acordo com as coordenações realizadas com a Presidência da República, determino aos comandantes da Marinha do Braisl, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas."

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS