Uma jovem de 20 anos morreu ao bater e capotar o carro com um grupo de amigos, no bairro Itatiba Park, no sábado (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares relataram na delegacia que a equipe foi acionada para atender um acidente de trânsito. No local, na rua José Luiz Leone, encontraram o carro capotado próximo a um poste de energia, que foi derrubado pelo veículo.
Na área, foi informado a eles que os ocupantes tinham sido encaminhados ao pronto-socorro da Santa Casa. Já na unidade, os policiais descobriram que a motorista era a jovem Yara Brendariol Graciano, que não era habilitada e que não havia resistido ao acidente.
Dentro do carro, segundo o registro, estavam também uma jovem de 19 anos, outra mulher de 18 anos, um rapaz de 21 anos e outro de 20 anos.
Um dos passageiros contou que o carro era do pai dele e que estava com os amigos no bairro quando entregou as chaves para a vítima, que perdeu o controle da direção e bateu no poste.
Ainda no local do acidente, os policiais encontraram do lado de dentro latas vazias de cerveja. A perícia esteve na área e o corpo da motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O carro foi liberado ao proprietário.
O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, na direção de veículo, por permitir a direção de veículo para pessoa não habilitada e lesão corporal culposa.
O corpo da jovem foi enterrado às 9h, no Cemitério Municipal.