O pastor Elido dos Santos Martins, 43, foi preso, na manhã desta sexta-feira (3), suspeito de estuprar uma criança de 8 anos e uma adolescente de 13, em 2019. Ambas seriam filhas de pessoas que frequentavam a igreja que o homem congregava, situada no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
O homem vai responder pelos estupros, sendo levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o homem foi preso na casa dele, situada no conjunto Braga Mendes, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade.
“Relatou-se que a criança, de oito anos de idade na época da consumação do crime, foi deixada sozinha em casa por alguns instantes, enquanto a mãe foi a um ‘mercadinho’. Como a vítima conhecia o homem, deixou ele entrar na residência”, disse Coelho.
A autoridade policial informou, ainda, que a adolescente de 13 anos relatou à polícia que era amiga das filhas adolescentes do pastor e que de vez em quando era convidada a realizar estudos referentes à bíblia, na casa do suspeito.
Conforme Coelho, o suspeito já possui uma condenação de 15 anos de reclusão, que está em fase de recurso, pelo mesmo crime, cometido com outras duas vítimas.
As investigações em torno deste caso iniciaram em maio deste ano, depois que os pais das vítimas tomaram conhecimento dos abusos e realizaram o registro da ocorrência.