CORONAVÍRUS: Em uma semana Porto Velho (RO) registrou mais casos que o Paraguai

O governador Marcos Rocha descarta o fechamento total do comércio como forma de conter o avanço da covid-19 em nosso estado

CORONAVÍRUS: Em uma semana Porto Velho (RO) registrou mais casos que o Paraguai

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Os últimos sete dias foram problemáticos para o estado de Rondônia no que diz respeito ao avanço da pandemia de COVID-19. Nesta terça-feira (30), vinte e três municípios foram colados em decreto de distanciamento ampliado por terem mais de 80% dos leitos ocupados em suas regiões de atendimento. 

 
Só na capital, Porto Velho, nos últimos sete dias foram registrados 2.887 casos de COVID-19, levando a cidade a uma taxa de ocupação de 81,5% dos leitos. Os números chamam atenção se comparados com todos os casos registrados no vizinho país ao Brasil, o Paraguai, onde a taxa é de 2.191 registros de COVID-19.
 
Governo contrário ao fechamento
 
De acordo com o governador Marcos Rocha, o fechamento do comércio está descartado por ele, que prefere adotar uma ação denominada linha de equilíbrio entre a saúde e o comércio. 
 
“Reitero, mais uma vez, que meu posicionamento não é favorável a um lockdown (fechamento completo e restrições legais de tráfego) no atual cenário. Com a experiência que temos hoje, a linha do equilíbrio será a mais justa e produtiva a longo prazo”, disse. 
 
Em entrevista nesta manhã, o secretário de Finanças, Luís Fernando, afirmou que o plano de fases decretado pelo Governo de Rondônia é um sucesso dentro do contexto ao qual ele foi criado, que era o de evitar que pessoas morressem por faltas de leitos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS