FECHADO: Com mais de 8 mil mortos por Covid-19 no Peru, Machu Picchu não reabrirá em julho

Após a divulgação que seria reaberta em julho, a Unidade de Gestão de Machupicchu (UGM) tomou a decisão com base em relatórios das autoridades da região de Cusco, onde está localizada a famosa cidadela

FECHADO: Com mais de 8 mil mortos por Covid-19 no Peru, Machu Picchu não reabrirá em julho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

AFP – Machu Picchu, a cidadela inca que é um dos principais pontos turísticos do Peru, continuará fechada à visitação devido a atrasos na implementação de medidas de biossegurança e ao medo das populações em torno do novo coronavírus, que matou mais de 8.000 pessoas no país, informou a imprensa local neste domingo.
 
Após a divulgação que seria reaberta em julho, a Unidade de Gestão de Machupicchu (UGM) tomou a decisão com base em relatórios das autoridades da região de Cusco, onde está localizada a famosa cidadela.
 
Segundo o prefeito do distrito de Machupicchu, Darwin Baca, que também integra a UGM, ainda está pendente uma série de medidas sanitárias na área, como a realização de testes. 
 
O governador regional de Cusco, Jean Paul Benavente, indicou que o governo nacional ainda não aprovou alguns protocolos de reabertura.
 
Apesar de viver do turismo, a cidade de Machu Picchu se opõe à reabertura, alegando que os visitantes podem trazer mais infecções da COVID-19 para uma região onde há poucos casos registrados
 
O governo peruano anunciou na semana passada que reabriria em julho a cidadela inca com acesso limitado, permitindo a entrada de “675 visitantes nacionais e estrangeiros por dia”.
 
No Peru, os aeroportos estão fechados e o comércio está com restrições como parte das medidas para conter o coronavírus no país, o segundo com mais casos da doença na América Latina, com 254.936 infecções e quase 8.045 mortes, com 184 falecimentos registrados entre sábado e domingo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS