COVID-19: Trump diz que se seguisse o Brasil, EUA teria mais de 2 milhões de mortos

Em frente à Casa Branca, Trump lembrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro está adotando o mesmo caminho da Suécia

COVID-19: Trump diz que se seguisse o Brasil, EUA teria mais de 2 milhões de mortos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Donald Trump alfinetou o Brasil no tratamento dado ao coronavírus e citou o País como exemplo de caso a não ser seguido. Em frente à Casa Branca, Trump lembrou que o governo do presidente Jair Bolsonaro está adotando o mesmo caminho da Suécia, se restringindo a medidas de distanciamento social e higiene pessoal. O país nórdico registrou mais casos de infecção pela covid-19 do que os vizinhos do leste europeu.
 
“Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido um milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2,5 milhões ou mais de vidas”, disse ele nesta sexta-feira (5).
 
 
Os Estados Unidos lideram o número de casos envolvendo o coronavírus, com mais de 1,9 milhão de infecções e 108 mil mortos. O Brasil, por outro lado, é o segundo no mundo, com 614 mil casos e 34 mil mortes e a maior taxa de aceleração da doença no mundo, registrando mais casos e mortes diárias do que os EUA.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS