COVID-19: Novo coronavírus perde potência e fica menos letal, diz médico italiano

Médicos italianos veem a pandemia de covid-19 enfraquecer após o país ter adotado medidas de distanciamento social

COVID-19: Novo coronavírus perde potência e fica menos letal, diz médico italiano

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

EXAME - O médico italiano Alberto Zangrillo, chefe do hospital San Raffaele, em Milão, afirma que o novo coronavírus perdeu potência e ficou menos letal.
 
 “Na verdade, o vírus clinicamente não existe mais na Itália”, afirmou Zangrillo, em entrevista à emissora de TV RAI, segundo a agência Reuters. “As amostras que analisamos nos últimos dez dias mostram que a carga viral em termos quantitativos é absolutamente ínfima comparada à que tínhamos um ou dois meses atrás.”
 
O especialista acredita que alguns cientistas foram alarmistas demais ao propor uma segunda onda de infecções pelo novo coronavírus. “Voltamos a ser um país normal”, declarou Zangrillo. “Alguém precisa se responsabilizar por aterrorizar o país.
 
O médico Matteo Bassetti, chefe de doenças infecciosas no hospital San Martino, na Itália, também acredita que o novo coronavírus perdeu tração. “A força que o vírus tinha dois meses atrás não é a mesma que tem hoje”, afirmou Bassetti em entrevista à agência Ansa.
 
Apesar da opinião do médico, o governo italiano informou que ainda é preciso ter cuidado para evitar a propagação do vírus. “Faltam evidências científicas que suportem a tese de que o vírus desapareceu”, afirma Sandra Zampa, sub-secretária do ministério da saúde da Itália.
 
A Itália foi considerada um dos epicentros da covid-19. O país registrou mais de 200 mil casos da doença e mais de 30 mil mortes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS