DESESPERO: Brasileiros dormem no aeroporto de Lisboa aguardando retorno

Um grupo de brasileiros está esperando ajuda do governo brasileiro em Portugal

DESESPERO: Brasileiros dormem no aeroporto de Lisboa aguardando retorno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

NOTÍCIASAOMINUTO - Desde o último sábado (25), um grupo de brasileiros estão dormindo em um dos terminais do Aeroporto de Lisboa, em Portugal. Os brasileiros alegam que estavam esperando ser repatriados conforme o informado pelo Consulado do Brasil, porém não tiveram assistência. Agora, todos estão à espera do voo de regresso ao país, prometido pelo governo de Jair Bolsonaro.
 
Em entrevista ao canal RTP, um brasileiro revelou que o consulado brasileiro tinha entrado em contato com ele e informado que um voo levaria um grupo de volta ao Brasil, porém, assim como ele, outros passageiros chegaram ao local e não conseguiram embarcar. Segundo o grupo, o voo partiu sem levar quem já tinha sido chamado para a viagem de regresso.
 
Nesta segunda-feira (27), os brasileiros continuam na frente do terminal do aeroporto e revelaram que o consulado não prestou nenhuma assistência e não atende as tentativas de contato. Ninguém sabe quando será o próximo voo fretado pelo governo brasileiro. 
 
Os brasileiros que aguardam o voo em Lisboa são cidadãos que mudaram para Portugal com objetivo de migrar, porém com a pademia do novo coronavírus, muitos ficaram sem emprego e estão passando dificuldades financeiras.
 
Por outro lado, o consulado brasileiro informou que apenas notificou para irem para o aeroporto as pessoas com voo confirmado.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS