EXEMPLO: Prefeito e secretários abrem mão de salários para manter funcionários

Mais de 130 funcionários contratados da área de Educação corriam o risco de ser desligados em função da paralisação das aulas

EXEMPLO: Prefeito e secretários abrem mão de salários para manter funcionários

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Prefeito, vic-prefeito e quatro secretários municipais de Diamantino abriram mão dos salários, pelo período de dois meses, para prorrogar o contrato de 130 profissionais da educação que ingressam no cargo por meio de processo seletivo com duração de um ano. O contrato venceu na última quinta-feira (8) e poderia ser prorrogado por mais um ano.
 
 
O valor da economia será de R$ 136 mil no período, valor correspondente a aproximadamente um mês da folha gasta com os profissionais que serão mantidos nos cargos. Outra forma de mantê-los nos cargos e assegurar por mais um tempo o contrato foi a redução de 50% dos salários pagos a eles.  
 
 
O prefeito, Eduardo Capistrano (PDT), destacou que caberia a ele a escolha de prorrogar ou não o prazo da obrigação contratual. “Ninguém estava esperando um tragédia tão grande como a epidemia do coronavírus. Além de garantir que estas pessoas mantenham uma renda fixa, mesmo com as aulas suspensas, também proporcionamos a chance de elas permanecerem aptas a continuarem nos cargos, uma vez que, quando tudo voltar ao normal, poderão ter as vagas do processo seletivo garantidas com a prorrogação do prazo”, frisou.  
 
 
Também abriram mão dos salários o vice-prefeito, Claudimar Barbacovi (PSDB), os secretários municipais Claudinei Espinola, Sandro Ferreira, Ederbaldo Alves Teixeira (Badu) e Wilma Mamprini Capistrano de Oliveira. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS