Taxação da energia solar: Bolsonaro diz que é contra e pede manifesto

O presidente usou as redes sociais para dar a sua opinião taxativa sobre o assunto - " caso encerrado"-, depois de pedir urgência em votação proibindo cobrança

Taxação da energia solar: Bolsonaro diz que é contra e pede manifesto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira, para anunciar que pediu aos presidentes do Senado e da Câmara, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, respectivamente, para colocar em regime de urgência projeto de lei proibindo a taxação da energia solar. "Caso encerrado'',  postou o presidente ao se referir ao vaivém sobre o assunto, que ele próprio alimentou em sua declrações.

 


 

Na noite desse domingo,  em vídeo nas redes sociais, o presidente abordou o tema de forma dúbia. "Ninguém fala no governo a não ser eu sobre essa questão. Não me interessa pareceres de secretários, seja quem for. A intenção é não taxar", disse Bolsonaro.



No entanto, no mesmo vídeo, ele ressalvou que a agência reguladora Aneel, que defende a taxação, "é uma agência autônoma. Seus integrantes têm mandato, e não tenho qualquer ingerência. A decisão é deles".

 

 


 

Proposta da Aneel


A proposta  da Aneel está em discussão desde o ano passado quando a agência colocou em discussão novas regras para taxação do consumo. De acordo com a proposta, quem possui o sistema vai permanecer com as regras atuais em vigor até o ano de 2030. Os consumidores que realizarem o pedido da instalação de geração distribuída após a publicação da norma, prevista para 2020, passariam a pagar o custo da rede.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS