VÍDEO: Menino Jesus é furtado de presépio no Natal por mulheres

A estátua do anjo Gabriel também foi furtada; as suspeitas do crime são duas mulheres, que foram presas e devolveram as peças

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Despidas de qualquer espírito natalino, duas mulheres de 20 e 34 anos acabaram presas entre a quarta-feira de Natal (25) e essa sexta-feira (27) suspeitas de furtar duas peças sacras importantes para o presépio de Santana do Paraíso, no Vale do Aço: o menino Jesus na manjedoura e o anjo Gabriel.

 

Câmeras de vigilância instaladas na região filmaram o exato instante em que a primeira estátua é levada. Na gravação, é possível acompanhar o momento que uma delas se aproxima do presépio, olha, se afasta e, em seguida, retorna, carrega o menino Jesus e o leva embora.

 

Graças a essas imagens, a Polícia Militar conseguiu identificar as duas suspeitas e, assim, as peças puderam ser recuperadas e devolvidas à Igreja Matriz da cidade. Um terceiro suspeito, que também aparece nas imagens acompanhando a mulher que carrega o menino Jesus, não foi identificado. 

 

 

Mulheres dividiram as peças

 

Para uma, Jesus, para a outra, o anjo Gabriel. Assim as mulheres dividiram as peças sacras antes de seguirem para suas casas e escondê-las. Uma delas, a jovem de 20 anos que teria se encarregado da estátua do anjo acabou presa ainda em flagrante na quarta-feira de Natal (25). Os policiais chegaram até ela após denúncias de moradores da cidade que a conheciam e declararam que, tanto ela quanto a outra suspeita teriam participado de uma festa no bairro Alto Santana antes de cometerem o crime.

 

No espaço onde o evento aconteceu, militares descobriram quem teria convidado as duas para a celebração e, assim, conseguiram chegar às identidades – uma delas é conhecida na região como "Gatona" –. Na casa da primeira suspeita, a de 20 anos, a companheira dela confirmou que sua mulher teria furtado a estátua mas que, horas depois, devolveu a uma igreja católica de Ipatinga, também no Vale do Aço. Funcionários da paróquia contaram apenas que duas pessoas chegaram em uma moto, na madrugada de quarta-feira, e deixaram a peça lá. Ainda durante a abordagem em sua casa, a jovem chegou ao imóvel e, assim, acabou presa. 

 

Na tentativa de encontrar o menino Jesus, os militares seguiram para a casa da segunda suspeita, 34, ainda na quarta. Ela não estava no imóvel mas, lá, seu ex-marido, um homem de 65 anos, confirmou que sua ex-companheira chegou em casa com a peça sacra e, depois de conversar com a polícia, ele entregou o menino Jesus. Apesar de ter escapado da prisão por dois dias, a mulher acabou detida nessa sexta-feira (27), quando os policiais retornaram à casa dela e a encontraram. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS