O garoto entrou em um terreno baldio onde estavam os cachorros
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um menino de nove anos morreu na tarde da última quarta-feira, dia 25, depois de ser atacado por pelo menos quatro cachorros da raça pitbull na Avenida Cupecê, em Cidade Ademar, na região Sul de São Paulo. Um homem de 20 anos tentou salvar a criança e acabou ferido. Ele foi levado ao pronto-socorro do Hospital Saboya e está estável.
Testemunhas disseram que a criança brincava num parque da região quando sua pipa caiu no terreno ao lado, numa garagem de ônibus desativada. O menino foi atacado depois de pular o muro para resgatar a pipa.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi até o local para socorrer a criança, sem sucesso. Quando os socorristas chegaram, o menino já havia morrido. Pelo menos três cachorros foram abatidos durante a tentativa de resgate da criança.
Herói do Natal
No Rio, um outro ataque de pitbull a criança terminou com final feliz. Um jovem que mora em Parque Anchieta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, tem sido considerado um herói desde a última quinta-feira. Patrick do Céu, de 20 anos, salvou uma criança de cinco anos do ataque de um pitbull em frente à casa onde mora, na Rua Jurubeba.
Uma câmera de segurança registrou todo o ato de coragem. Ele não apenas lutou contra o animal, como conseguiu proteger o menino colocando ele em cima de um veículo estacionado no local. Jovem salva criança de ataque de pitbull em Parque Anchieta, na Zona Norte
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!