RACISMO: Bombeiros xingam Cacau Protásio em áudio: ''Aquela gorda, preta''

Militares do estado do Rio em áudios espalhados em grupos de Whatsapp criticaram a gravação do filme 'Juntos e Enrolados' no quartel-central

RACISMO: Bombeiros xingam Cacau Protásio em áudio: ''Aquela gorda, preta''

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A atriz Cacau Protásio e quatro bailarinos foram vítimas de ofensas racistas e homofóbicas por parte de um grupo de bombeiros do estado do Rio de Janeiro. Recentemente, a artista gravou uma cena de seu próximo filme, Juntos e Enrolados, no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio. Nas imagens, Cacau aparece usando a farda da corporação e realizando uma coreografia acompanhada de quatro bailarinos.

 

Os áudios com as ofensas foram divulgados pelo colunista Leo Dias, do portal Uol. "Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p... dessas no pátio do quartel?", diz uma das gravações, enviada para um grupo de Whatsapp.

 

Em outro áudio, um militar se mostra incomodado com a presença da atriz e dos bailarinos e usa termos racistas e homofóbicos. ''Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável.", afirmou outro.

 

No dia da gravação, a atriz chegou a postar em suas redes sociais um agradecimento aos integrantes da corporação. Na manhã desta quarta-feira, Cacau fez um poste em seu Instagram com a imagem de um coração partido, sugerindo que teria tomado conhecimento dos insultos. Anônimos e famosos se sensibilizaram e manifestaram apoio à atriz.
 

 

 

 

O Estado de Minas entrou em contato com Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que ainda não se manifestou sobre o caso. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS