OPORTUNIDADE: Foi prejudicado no Enem? Solicite uma reaplicação da prova pela internet

As reclamações serão analisadas individualmente e só serão acatadas se respeitarem se encaixarem em um dos quadros previstos

OPORTUNIDADE: Foi prejudicado no Enem? Solicite uma reaplicação da prova pela internet

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Este ano, estudantes que estão participando do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se sentiram prejudicados pela logística ou por situações adversas poderão solicitar a reaplicação da prova pela internet.

 

 

"Caso você tenha se sentido prejudicado com relação à logística da aplicação do exame no primeiro dia, compareça no segundo dia e registre sua reclamação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro.", orienta Patrícia Onório, coordenadora de Procedimentos de Aplicação do Inep.

 

Como já discriminado no edital do concurso, o estudante terá o direito a uma nova avaliação se sua queixa for aprovada pela Comissão de Demandas. As reclamações serão analisadas individualmente e só serão acatadas se respeitarem se encaixarem em um dos quadros previstos.

 

Os problemas logísticos são fatores como: desastres naturais que prejudiquem a infraestrutura local; falta de energia elétrica que comprometa a leitura da prova, em casos de ausência de iluminação ambiente; erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que leve ao comprovado prejuízo do participante.

 

Vale salientar que indisposição e problemas de saúde não se enquadram como problema logístico, logo, não servirão como justificativa para a reaplicação da prova.

 

Os depoimentos devem ser registrados na Página do Participante até 5 dias úteis após a aplicação do segundo exame (dia 10 de novembro). Posteriormente, o resultado da análise será publicado na mesma página. As novas provas serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro (terça e quarta, respectivamente).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Governo de RO?
Por qual motivo a Sejus não instala bloqueadores de celular nas cadeias de Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS