ESTUDANTES: Brasileiros participam de protestos na Bolívia e podem ser deportados

Consulado alerta que estrangeiros que evitem envolvimento nessas questões

ESTUDANTES: Brasileiros participam de protestos na Bolívia e podem ser deportados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo da Bolívia telefonou para o Consulado do Brasil pedindo explicações sobre a participação de estudantes brasileiros em passeatas políticas na cidade de Cochabamba. Muitos jovens brasileiros estão aderindo aos protestos.

 

“A Cônsul Geral do Brasil em Cochabamba recebeu na manhã de hoje, 28 de outubro, chamada telefônica do titular da Direção Departamental de Migração (DIGEMIG), Bladimir Orellana Vásquez, para informar da estranheza causada nas autoridades bolivianas pela promoção, com a ostensiva participação de estudantes universitários brasileiros, de marcha realizada ontem, domingo, nas principais ruas e avenidas da zona norte de Cochabamba, em pretendida adesão aos protestos que setores da sociedade civil boliviana vêm realizando na cidade contra o resultado eleitoral do pleito de 20 de outubro último”, diz o informe veiculado pelo Consulado.

 

A DIGEMIG considerou o comportamento inadequado de parte dos estrangeiros. Os envolvidos estão sujeitos a graves consequência “como privação de liberdade, cancelamento do visto de permanência e deportação ao país de origem”.

 

O Consulado voltou a alertar aos brasileiros que evitem envolvimento nessas questões.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS