FOCO: Isenção de vistos para norte-americanos beneficia costa brasileira

De acordo com o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, o objetivo ficou mais fácil com a isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos (além de visitantes da Austrália, Canadá e Japão), gerando esperanças para quem atua no segmento

FOCO: Isenção de vistos para norte-americanos beneficia costa brasileira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Principal público consumidor de cruzeiros no mundo, os norte-americanos são o alvo primordial do Brasil para fomentar o setor de cruzeiros por aqui. De acordo com o presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, o objetivo ficou mais fácil com a isenção de vistos para turistas dos Estados Unidos (além de visitantes da Austrália, Canadá e Japão), gerando esperanças para quem atua no segmento.



"O setor de cruzeiros é a atividade do Turismo que mais cresce anualmente no mundo. Este ano, por exemplo, 30 milhões de viajantes vão embarcar em navios pelo mundo e o Brasil tem potencial para participar ativamente desse crescimento", pontua Ferraz.



O presidente ainda mostra dados da Clia para enfatizar que ainda há espaço para incremento. De acordo com ele, nos próximos anos, 100 embarcações entram em operação e o Brasil é um forte candidato a recebê-la. "Em 2010 tínhamos 20 barcos circulando pela costa brasileira. Hoje são apenas sete. Mas, como alento temos o dados de que pelo terceiro ano seguidos crescemos em números de turistas", completa.



De acordo com a Clia, que falou na terceira edição do Fórum Clia Brasil, em Brasília, o setor de cruzeiros gera mais de R$ 2 bilhões anuais para a economia nacional e de 32 mil empregos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS