Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que a vítima entra no hotel com um homem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em menos de 24 horas, a polícia registrou mais um assassinato de mulher em Manaus. A auxiliar de serviços gerais Maria de Lourdes Palheta Costa, de 42 anos, foi morta com nove facadas dentro de um hotel, na rua Lobo D'Almada, no Centro de Manaus, Amazonas. O crime aconteceu na noite de terça-feira (20).
Imagens de câmeras de segurança mostram Maria de Lourdes conversando com um homem, até o momento não identificado, na recepção do Hotel Paris. Por volta das 20h12, o suspeito deixa o quarto sozinho.
O funcionário do hotel acha estranho a atitude e questiona o suspeito. Ao ir até o quarto para verificar o que havia acontecido, o homem encontra a mulher nua e com várias facadas dentro do banheiro.
De acordo com as investigações, o casal chegou ao hotel a pé. Maria de Lourdes preencheu o cadastro no nome dela e, em seguida, pegou a chave do quarto. O homem passou 15 minutos no local.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia. O delegado Guilherme Antoniazzi, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esteve no local para apurar informações sobre o assassinato.
Vídeo mostra o momento que a mulher chegou com o suspeito no hotel:
Ao Portal Em Tempo, o irmão da vítima, Carlos Palheta Costa, de 48 anos, disse que desconhece o motivo do crime. Segundo ele, Maria de Lourdes trabalhava das 6h às 14h em uma clínica no Centro de Manaus.
"Não sabemos quem é esse homem que aparece no vídeo com a minha irmã. Espero que a polícia prenda esse assassino. Queremos justiça", disse.
O esposo da vítima também esteve no IML. A vítima deixou quatro filhos, sendo dois maiores de idade. O local do velório não foi informado pela família. A DEHS investiga o caso.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do homem que aparece nas imagens, pode entrar em contato com a polícia pelo 181, disk-denúncia da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Outro crime
Na manhã de terça-feira (20), a caixa de supermercado Aline Pâmela Teixeira Machado, de 26 anos, foi morta a pauladas pelo próprio marido, identificado como Douglas Ricardo Silva Costa, de 25 anos. O crime ocorreu dentro da vítima, na rua Ayrton Senna, comunidade Perpétuo Socorro, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Além de Aline Pâmela, a mãe dela, Vane Corrêa Machado, de 41 anos, também foi agredida a pauladas. Ela foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste, mas já recebeu alta e está em casa.
Douglas Ricardo se entregou à polícia no fim da tarde de ontem. Ele será apresentado nesta quarta-feira (21), por volta das 11h, durante coletiva de imprensa na DEHS.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!