FISCALIZAÇÃO: Facções obrigam líderes a informar se ex-membros estão frequentando a igreja

A prática se tornou comum e abriu uma estreita relação entre os pregadores e os criminosos que lideram as organizações criminosas

FISCALIZAÇÃO: Facções obrigam líderes a informar se ex-membros estão frequentando a igreja

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Eles exigem que a gente informe se aquela pessoa está vindo pros cultos. A gente envia áudio e até vídeo se for o caso”. A frase é de uma liderança evangélica que atua em uma igreja na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

 

O pastor, que por motivos óbvios não terá o nome publicado, confirma que os líderes de facções criminosas obrigam as igrejas a informarem se o novo convertido de fato, “mudou de vida”.

 

A prática, segundo a fonte, se tornou comum e abriu uma estreita relação entre os pregadores e os criminosos que lideram as organizações criminosas.

 

Recentemente, confirma o pastor, a igreja que ele coordenava, teve  que gravar um vídeo e enviar por meio de um aplicativo, para provar que o ‘ex-pecador’ estava firme na fé.

 

“Eles exigem que os caras fiquem na igreja. É a única garantia de que não sofrerão as consequências por terem abandonado a vida de crimes. Eles fazem o acompanhamento. Eles tem informante em todo lugar, né?”, observa.

 

Segundo as regras das facções criminosas, quando o integrante abandona uma organização, o ato é batizado de “rasgar a camisa”. Para não ser punido, na maioria das vezes com a morte, o dissidente só terá a garantia de que não será incomodado, se passar a frequentar uma igreja evangélica, e provar que de fato, saiu da vida do crime.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS