RAIVA: Homem não aceita separação e incendeia as roupas da mulher e do filho

Ele já havia sido preso por agredi-la, mas ela deu uma chance e acabou vítima mais uma vez

RAIVA: Homem não aceita separação e incendeia as roupas da mulher e do filho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um homem de 47 anos foi preso nesse domingo (9) depois de ameaçar de morte a esposa, de 40 anos, e o filho dela, de 24 anos. Mais tarde, quando ela pediu a separação, por medo, ele incendiou todas as roupas da mulher e do filho.

 

O caso aconteceu na cidade de Araguaiana (570 km de Cuiabá, MT). A discussão do casal teve início no sábado (8), mas foi no domingo (9) que a mulher denunciou o companheiro, quando descobriu que ele havia saído das palavras e agido contra ela e o filho.

 

Conforme o boletim de ocorrência, o casal se relaciona há aproximadamente dois anos e dois meses e, durante esse período, a mulher já teria sido agredida pelo marido quando ambos moravam em Sorriso (400 km de Cuiabá).

 

À época, cerca de cinco meses atrás, ela chegou a denunciá-lo e ele foi preso em flagrante, porém, os dois fizeram as pazes e voltaram a morar juntos.

 

A prisão seguida pelo perdão, segundo a mulher, não fez com que o suspeito mudasse, pelo contrário, ele continuou a ofendê-la constantemente com palavras.

 

No sábado (8), durante a tarde, os dois estavam bebendo juntos em casa quando se desentenderam e iniciaram uma discussão verbal. Segundo o relato da vítima, o companheiro a xingou, disse que ela não servia para nada e ainda a ameaçou, dizendo: “Hoje eu preciso matar dois por aqui”, consta no boletim de ocorrência.

 

Como a mulher mora somente com o companheiro e o filho, de 24 anos, ela entendeu que “os dois” seriam ela e o filho. Com medo, pediu a separação e que o marido saísse de casa.

 

O homem, no entanto, disse que não tinha para onde ir e que ela teria que esperar o pagamento dele sair para só então ir embora. Com medo de ser agredida, ou assassinada, a mulher resolveu ela mesma sair de casa e foi para a casa de um amigo.

 

Na noite do sábado (8), segundo o boletim de ocorrência, o filho dela retornou à casa da família para dormir e não encontrou nem as roupas dele, nem as da mãe, e também percebeu que o colchão de casal do quarto da mãe havia desaparecido.

 

O jovem foi até o quintal e encontrou rastros de coisas queimadas, chegando à conclusão de que eram restos das coisas que estavam faltando na casa.

 

O suspeito ainda teria retirado uma geladeira, um botijão de gás e um ventilador da casa e escondido na casa de uma amiga dele – além de também ter queimado uma mesa e carregado toda compra de mantimentos da casa, deixando a companheira e o filho dela sem nenhuma roupa, sem móveis e sem alimentos, completamente desamparados.

 

Na manhã do domingo (9), a mulher procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência, afirmando querer representar criminalmente contra o companheiro.

 

Tentativa de fuga

 

Com a denúncia em mãos, por volta das 15 horas, uma equipe da Polícia Militar acompanhou uma investigadora da Polícia Judiciária Civil à casa da vítima e do suspeito e, ao chegar no local, encontrou o homem saindo da residência.

 

Os policiais pediram que ele os acompanhasse ao interior da casa e, conforme o boletim de ocorrência, ele começou a simular estar passando mal, alegando que só tem um dos pulmões, e pediu para sentar-se no chão.

 

Depois de alguns minutos, quando os militares solicitaram novamente que o suspeito os acompanhasse, ele se levantou correndo e tentou fugir, mas foi contido pelos policiais militares e pela investigadora da Polícia Civil.

 

O suspeito foi detido e algemado. Quando os policiais entraram na casa que ele estava saindo, encontraram o quintal em chamas e uma mala de roupas ainda pegando fogo, provavelmente com roupas da esposa que pediu separação.

 

Ao revistá-lo, os policiais encontraram uma caixa de fósforo nas vestes dele. Ele foi encaminhado para a delegacia, acusado de ameaça, dano e injúria (contra a esposa e o filho dela) e desobediência e resistência (contra os policiais no momento da prisão).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS