VÍDEO: Sargento ameaça síndica com arma de fogo após se negar a catar cocô de cachorro

O militar licenciado ainda chegou a tomar o telefone celular da mulher. O caso é investigado na 9ª DP (Lago Norte)

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um sargento licenciado do Exército Brasileiro ameaçou, com uma arma de fogo, a síndica de um condomínio no Lago Norte. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Fernando Alcântara de Figueiredo parece discutir com a mulher e, em determinado momento, leva a mão até a cintura, onde guarda um revólver. O episódio ocorreu na segunda-feira (27/05/2019).

 

Figueiredo tornou-se nacionalmente conhecido há 10 anos, quando assumiu manter uma relação homoafetiva com outro sargento da força, Laci Marinho de Araújo, expulso da corporação. O bate-boca teria sido iniciado em razão de discordâncias na administração do edifício. De acordo com moradores ouvidos pelo Metrópoles, o sargento licenciado chegou a encostar o cano da arma no peito da mulher e tomou-lhe o telefone celular. Tais narrativas teriam ocorrido fora do alcance das câmeras.

 

A irritação de Figueiredo foi motivada após ele receber uma notificação por não catar o cocô do seu cachorro. Ele desceu do apartamento para tirar satisfação com o porteiro. Ao ouvir a discussão, a síndica interviu em favor do funcionário e acabou ameaçada.

 

Por temer pela própria vida, ela decidiu passar um período fora da cidade. Até a publicação deste texto, a reportagem não havia conseguido localizar Fernando Alcântara.

 

 

Celular levado

 

Acionada, uma guarnição da Polícia Militar do DF se dirigiu ao local. Aos PMs, o porteiro do condomínio confirmou as agressões verbais. Um delegado e dois agentes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) também foram ao prédio e apreenderam a arma de Figueiredo, que estava carregada com seis munições. O telefone da síndica só foi recuperado após os agentes da Polícia Civil do Distrito Federal entrarem no apartamento do sargento licenciado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS