O adolescente que sobreviveu relatou aos bombeiros que o sequestro aconteceu enquanto ele e os amigos tomavam tereré na casa de uma colega
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um crime brutal chocou e assustou toda a região Norte do Estado. Na madrugada desta sexta-feira (31), três adolescentes foram sequestrados em Lucas do Rio Verde (300 Km de Cuiabá, MT) e mais tarde, dois deles, foram encontrados mortos a tiros na comunidade Mocoró, em Sorriso (400 Km de Cuiabá).
Os jovens mortos não tiveram a identidade revelada. A terceira vítima, de 16 anos, também foi alvejada com um tiro que transfixou o rosto e um no braço. O jovem foi encontrado na lateral da BR-163, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital São Lucas em estado grave.
“Quando encontramos a vítima baleada, ainda não tínhamos conhecimento dos outros dois jovens mortos. O menor estava totalmente ensanguentado quando foi socorrido. Ele ainda nos passou algumas informações no caminho até o hospital”, relatou o soldado do Corpo de Bombeiros, Menezes.
Segundo relatos, durante o resgate, o menor contou que ele e os amigos estavam tomando tereré na casa de uma amiga, no bairro Téssele Junior, no município de Lucas do Rio Verde. Segundo o adolescente, dois homens chegaram no local, obrigaram os amigos a entrarem em um veículo e os levaram para a região onde foram baleados.
A polícia foi acionada por um morador que passou pela rodovia e viu o rapaz baleado.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para analisar as circunstâncias e encaminhar os corpos ao Instituto Médico Legal (IML). A versão apontada pela vítima será apurada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!