CAVALO DOIDO: Rondoniense é preso no Mato Grosso do Sul com carro lotado de maconha

Ele disse aos policiais que receberia mil reais para transportar a droga

CAVALO DOIDO: Rondoniense é preso no Mato Grosso do Sul com carro lotado de maconha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um morador de Vilhena, em Rondônia, foi preso na manhã desta segunda-feira (20), na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ele estava conduzindo um carro lotado de maconha. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais no Posto Capey, na BR-463, a principal rota da droga produzida no Paraguai e enviada ao Brasil por Mato Grosso do Sul.

 

Fernando Fava, 39, conduzia o Gol vermelho com placas do Rio Grande do Sul, quando foi parado no posto da PRF. A droga estava no porta-malas e sobre o banco traseiro do carro. A polícia chama esse tipo de tráfico de "cavalo doido", pois os traficantes não fazem questão de esconder a droga e se aventuram nas estradas com fardos de maconha à mostra.

 

O motorista disse aos policiais que pegou o caro já com a droga em um posto de combustível em Ponta Porã para trazer até Dourados. Fernando contou que receberia R$ 1 mil pelo serviço, mas alegou não saber para quem entregaria a droga. Disse ainda não conhecer quem entregou o carro, já que teria sido contratado por telefone.

 

Carros

 

Poucos minutos antes da apreensão da maconha, os policiais do Posto Capey interceptaram um Voyage prata com queixa de roubo que seguia sentido à Ponta Porã. O condutor disse ser apenas "muambeiro" – pessoas que trazem produtos contrabandeados do Paraguai para vender no Brasil. Entretanto, os policiais perceberam que o carro estava preparado para transportar droga.

 

Na tarde de domingo(19), também no Capey, foi apreendido um utilitário Chevrolet Tracker. Quando o condutor foi parado no posto não havia denúncia sobre furto ou roubo do carro, mas os policiais desconfiaram da conversa do casal que estava no veículo e resolveram aguardar. Uma hora e meia depois apareceu o registro de roubo. O caso é investigado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS