CRIME QUALIFICADO: Homem pega 20 anos de prisão por matar namorado envenenado

Hércules da Rocha Ferreira matou o advogado Francisco Simão de Araújo, em outubro de 2017, após as constantes brigas entre eles

CRIME QUALIFICADO: Homem pega 20 anos de prisão por matar namorado envenenado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal do Júri de Ceilândia condenou, nessa quarta-feira (15/05/2019), Hércules da Rocha Ferreira (foto em destaque) pelo homicídio triplamente qualificado do advogado Francisco Simão de Araújo. A pena foi fixada em 20 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

 

Os jurados acolheram os argumentos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de qualificação do crime: uso de veneno, o que causou a morte de Francisco; traição, pois Hércules se aproveitou da relação e do acesso que possuía à casa para assassinar a vítima; e motivo torpe, tendo em vista que o crime foi cometido por desentendimento.

 

Em 15 de outubro de 2017, Hércules, após discussão com Francisco (foto abaixo) colocou veneno na comida dele. Sem suspeitar, a vítima ingeriu o alimento contaminado e faleceu. No dia seguinte, o autor voltou ao local do crime e, por meio do computador e com a senha da vítima, realizou uma transferência no valor de R$ 42.152,90.

 

Três dias após o crime, o corpo do advogado, que tinha 67 anos, foi encontrado com sinais de asfixia dentro da própria casa, na QNN 23 de Ceilândia. O autor do crime era namorado da vítima e o motivo teria sido as constantes brigas entre eles.

 

De acordo com as investigações da 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), Hércules e Simão se conheceram em maio daquele ano, por meio de um site de relacionamentos. Desde então, passaram a se encontrar. Em depoimento, o rapaz confessou que costumava receber presentes do advogado com frequência, como aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.

 

Reprodução/Internet

O advogado Francisco Simão de Araújo, 67 anos, foi encontrado morto com sinais de asfixia dentro da própria casa

 

No entanto, segundo as apurações, Simão e Hércules discutiam sistematicamente, sempre por ciúmes das conversas que o rapaz mantinha com outros homens pelo WhatsApp. Na noite do assassinato, os dois saíram para comer um sanduíche e retornaram para casa. Em seguida, uma troca de mensagens entre Hércules e outra pessoa motivou uma nova briga.

 

Depois da confusão, Simão foi para o quarto. Enquanto isso, o criminoso foi até a geladeira e despejou uma caixa inteira de veneno para ratos em um pote de açaí.

 

Por volta das 23h, Simão foi até a cozinha e tomou o açaí envenenado. Pouco tempo depois, começou a agonizar e pediu socorro a Hércules, que apenas segurou sua mão. Após a morte, o rapaz fugiu e levou a chave do carro e o cartão bancário do advogado.  (Com informações do MPDFT)

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS