SUZANO: MP vai investigar se houve 'terrorismo doméstico' no massacre em escola

Ex-alunos invadiram unidade de ensino e mataram oito pessoas; dupla cometeu suicídio logo em seguida

SUZANO: MP vai investigar se houve 'terrorismo doméstico' no massacre em escola

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

OGrupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, vai investigar o massacre que deixou 10 mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na manhã desta quarta-feira (13).

 

O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) foi instaurado por portaria, ainda ontem. A linha central é apurar possível existência de organização criminosa que tenha colaborado para eventual cometimento de crimes relacionados a terrorismo doméstico, como apontam os primeiros indícios.

 

Dois ex-alunos entraram na unidade de ensino e atiraram contra estudantes e funcionários. Depois, os atiradores cometeram suicídio no local. De acordo com informações da Polícia Militar, os responsáveis pelo ataque atiraram ainda contra o dono de um lava a jato, próximo à escola.

 

Em entrevista à TV Cultura, Smanio afirmou que é muito importante, no transcorrer das investigações, esclarecer qual a origem das armas utilizadas no ataque.

 

O objetivo é apurar a possível existência de organização criminosa que tenha colaborado para "eventual cometimento de crimes relacionados a terrorismo doméstico, como apontam os primeiros indícios", diz o órgão.

 

O termo terrorismo doméstico é usado para definir atentados terroristas cometidos por cidadãos contra o seu próprio povo ou governo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS