Os primeiros a serem atingidos foram pessoas e caminhões que transitavam pela mina da Vale
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O exato momento em que a enxurrada de rejeitos químicos atinge as primeiras vítimas da tragédia em Brumadinho (MG) foi captado por câmeras de segurança da Mina do Córrego do Feijão.
Ao pausar as imagens e ampliá-las, é possível ver pessoas e carros que transitavam pela unidade da mineradora Vale serem atingidos pela tsunami de lama tóxica que se espalhou pelo lugar após o rompimento da barragem de contenção, por volta das 13h da última sexta-feira (25/1).
Nesta sexta-feira (1º/2), familiares e equipes de resgate fizeram uma homenagem às vítimas da tragédia. As autoridades já admitem serem “mínimas as chances” de localizarem mais sobreviventes. A última contagem divulgada, na noite dessa quinta-feira (31/1), dá conta de 110 mortos (71 identificados pela perícia) e 238 desaparecidos. Os socorristas resgataram 192 pessoas com vida, entre moradores da região e funcionários da Vale. No município, há 108 desalojados.
A imagem acima foi divulgada nesta sexta pela TV Globo. Mais cedo, a BandNews havia divulgado outro vídeo que também mostrava a onda de barro, minério e rejeitos avançando rapidamente e engolindo veículos, máquinas e trens. A câmera estava posicionada no alto da Mina Córrego do Feijão, fixa a um guindaste da empresa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!