Conhecido no meio como 'Mrelic', o jovem foi um dos fundadores da equipe de League of Legends IDM Gaming e administrador do maior grupo sobre o jogo no país
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma das figuras mais conhecidas no cenário dos jogos eletrônicos, principalmente no League of Legends (LoL), André Marden faleceu nesta segunda-feira (14/1) aos 27 anos, em Uberaba (MG). Conhecido como "Mrelic", André convivia com diversos problemas de saúde e estava internado. A confirmação da morte foi noticiada pela Uppercut eSports, equipe de LoL da qual ele foi fundador.
Um dos amigos pessoais de André e dono da Ilha da Macacada, maior grupo sobre League of Legends do país – cujo Mrelic era administrador – Samuel Rehbein publicou no Twitter que o jovem estava internado com o quadro de pneumonia, que teria se agravado para uma infecção generalizada.
André foi um dos fundadores da equipe de League of Legends IDM Gaming, criada em 2016, e rebatizada para Uppercut eSports em 2018. Ele foi um dos responsáveis pelo rápido sucesso da equipe, que hoje disputa o Campeonato Brasileiro de LoL (CBLoL), a divisão de elite do jogo no Brasil.
O jovem era uma personalidade muito querida no cenário de League of Legends brasileiro. Sua morte causou grande comoção na comunidade. Jogadores, jornalistas, organizações e pessoas do meio utilizaram as redes sociais para lamentar a morte do profissional.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!