NATUREZA: Passagem do tufão "Jebi" inunda Aeroporto Internacional de Kansai, no Japão

As pistas de aterrissagem do aeroporto, o terceiro com mais movimento do país depois dos dois de Tóquio, foram repentinamente invadidas pelo mar por volta das 12h (hora local), assim como o térreo de um terminal, segundo confirmou à Agência Efe, um porta-voz do aeroporto

NATUREZA: Passagem do tufão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Tóquio, 4 set (EFE).- O Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka, oeste do Japão, ficou inundado nesta terça-feira devido a uma crescida do mar causado pelo poderoso tufão "Jebi", que provocou o cancelamento de centenas de voos e deixou muitos passageiros presos no local.


As pistas de aterrissagem do aeroporto, o terceiro com mais movimento do país depois dos dois de Tóquio, foram repentinamente invadidas pelo mar por volta das 12h (hora local), assim como o térreo de um terminal, segundo confirmou à Agência Efe, um porta-voz do aeroporto.



Diversos passageiros ficaram presos em um terminal por conta da inundação e a quebra da ponte que conecta o aeroporto com a cidade de Izumisano, única via de acesso ao aeroporto localizado em uma ilha artificial no meio da Baía de Osaka, de acordo com a mesma fonte, que não passou o número exato das pessoas afetadas.



A emissora estatal japonesa "NHK" afirmou que os passageiros seguem aguardando serem retirados do local pelas autoridades.



A passagem do poderoso tufão causou uma forte subida do nível do mar que superou os 2,4 metros nesta região, segundo afirmou um porta-voz da Agência Meteorológica do Japão (JMA), que classificou a situação de "extremadamente perigosa"

.

Um total de 205 voos internacionais e domésticos foram cancelados hoje no aeroporto de Kansai.



Além disso, as fortes ondas arrastaram um navio-tanque que estava ancorado na baía até se chocar contra a ponte do aeroporto, embora a situação não seja grave, pois a embarcação não transportava carga no momento do choque.



"Jebi", o 21º tufão desta temporada no Pacífico, catalogado como "muito forte" pela JMA, está deixando rajadas de ventos com sequências de mais de 200 km/h, ondas e chuvas torrenciais em grande parte do oeste do Japão.


O tufão, considerado o mais poderoso que toca a terra no Japão nos últimos 25 anos, também está causando significativas interrupções do transporte rodoviário e ferroviário, causando danos materiais em diversas cidades do país. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS