RELIGIÃO: Com a bíblia na mão, deputado profetiza "cura" de colega cadeirante

O que faz um deputado em Brasília? Expectativa: propõe e discute leis, além de fiscalizar o governo. Realidade: com a bíblia na mão, parlamentar extremista profetiza em plenário a "cura" da deputada tetraplégica Mara Gabrilli

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acostumado a circular pela Câmara com uma bíblia debaixo do braço e a fazer orações na tribuna do plenário, o deputado Cabo Daciolo (Patriotas-RJ) utilizou o espaço, nessa quarta-feira (11), para profetizar a “cura”, segundo ele, da deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), cadeirante há mais de 20 anos. Pré-candidato a presidente, Daciolo prometeu fazer com que a deputada, tetraplégica desde 1994, em razão de um grave acidente de automóvel, voltasse a andar.

 

O que vou falar aqui vai parecer loucura para muitos, mas eu prefiro a loucura de Deus do que a sabedoria dos homens”, afirmou no começo do discurso. Ele contou que há dois anos ouve um pedido de Deus para conversar com a deputada. “Mas eu me acovardei e não pronunciei o que Deus estava mandando eu falar para ela. E Deus fez com que ela aparecesse no corredor. E ele me disse: fala com ela agora!”, prosseguiu.

 

Na quarta-feira da semana passada, Mara foi cumprimentada por um funcionário da Câmara com autismo por causa de um projeto sobre o assunto relatado por ela. O assessor contou à deputada que trabalhava no gabinete de Daciolo. Pouco depois, o parlamentar apareceu e Mara o parabenizou por ter contratado um autista. O deputado fluminense, então, a presenteou com uma bíblia e disse que aguardava, havia dois anos, para contar algo a ela. E que o faria em discurso no plenário.

 

 

A promessa foi cumprida nessa quarta-feira, uma semana depois. Com a mão sobre a bíblia, o deputado fez sua pregação: “Quero, diante de todos, profetizar a cura da deputada Mara. Creio que isso vai acontecer. Peço ao Deus das causas impossíveis que ele possa estender a mão dele e tocar na sua serva. Colocar as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados, diz a bíblia. Sei que estou diante de descrentes. Vou me dirigir a ela e pedir para orar. Em alguns minutos ela voltará a andar aqui nesse plenário”, disse.

 

 

Em sua cadeira de rodas, Mara Gabrilli assistiu à cena do fundo do plenário da Câmara. Por meio de sua assessoria, ela contou que não se sentiu constrangida com o episódio, apenas surpresa. Representante do Brasil no comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) para Pessoas com Deficiência, Mara disse que não viu qualquer gravidade nas declarações do colega e que respeita sua religiosidade. Tetraplégica desde 1994, a deputada voltou a sentir os braços há três anos, o que permitiu com que ela passasse a se locomover na cadeira de rodas sozinha. Para isso, ela ressalta, contou com a ajuda da ciência e de seu esforço físico. Há 24 anos faz duas horas de exercícios por dia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS