CR7: Trabalhadores italianos fazem greve após contrato de Cristiano Ronaldo

O time italiano pagou 105 milhões de euros ao Real Madrid pelo jogador e a compra teve participação direta da Fiat.

CR7: Trabalhadores italianos fazem greve após contrato de Cristiano Ronaldo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A compra milionária do craque português pela Juventus tem participação direta da montadora de automóveis, cujo herdeiro é o presidente do clube italiano.

 

"Não é aceitável que os trabalhadores continuem a fazer enormes sacrifícios econômicos enquanto a empresa gasta milhões de euros num jogador", diz sindicato.

 

Trabalhadores italianos da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, que produz os carros Fiat, anunciaram nesta quarta-feira (11) que entrarão em greve por conta da contratação do craque português, Cristiano Ronaldo, pelo clube Juventus.

 

O time italiano pagou 105 milhões de euros ao Real Madrid pelo jogador e a compra teve participação direta da Fiat. O herdeiro da fabricante de carros, Andrea Agnelli, é o atual presidente da Juventus. Diante do fato de que boa parte do dinheiro pela contratação do CR7 veio dos cofres da Fiat, trabalhadores, que há anos lutam por melhores salários e condições de trabalho, deflagraram a paralisação.

 

“Não é aceitável que os trabalhadores continuem a fazer enormes sacrifícios econômicos, enquanto a empresa gasta milhões de euros num jogador. Eles dizem às famílias para apertarem cada vez mais o cinto e depois decidem investir tanto dinheiro num jogador. Acham isso justo? É normal uma pessoa ganhar milhões, enquanto milhares de famílias a meio do mês já quase não têm dinheiro? Somos todos empregados e esta diferença de tratamento não pode continuar”, diz um comunicado do Unione Sindacale di Base, organização sindical em que os funcionários da empresa estão organizados.

 

A milionária contratação de Cristiano Ronaldo foi oficializada nesta terça-feira (10) e o atleta, como jogador da Juventus, deverá receber cerca de 30 milhões de euros por ano.

 

A greve dos trabalhadores terá início no domingo (15) e durará até terça-feira (17).

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS