OPERAÇÃO: Nova fase da Lava Jato cumpre 23 mandados de prisão

Ação desta quarta-feira é uma sequência da Operação Fratura Exposta

OPERAÇÃO: Nova fase da Lava Jato cumpre 23 mandados de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (4), 23 mandados de prisão no Rio de Janeiro e em São Paulo em uma nova fase da Lava Jato. A ação  é uma sequência da Operação Fratura Exposta, responsável por investigar esquemas de corrupção na Secretaria Estadual de Saúde do estado fluminense.

 

 

Um dos alvos, segundo o G1, é o empresário Miguel Iskin, que chegou a ser preso na primeira fase mas acabou solto posteriormente por ordem do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Outro na mira é o ex-secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes.

 

 

A operação deflagrada hoje trata de formação de cartel e licitações fraudulentas envolvendo a pasta e grandes multinacionais fornecedoras de material hospitalar.

De acordo com a PF e o MPF, a primeira fase da Fratura Exposta investigou desvios que chegaram a R$ 300 milhões entre 2016 e 2017.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS