O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas cujos integrantes atuam baseados na cidade de Cruzeiro do Sul
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militar e Civil, cumpriu sete mandados de busca e seis mandados de prisão. Durante a ação, foram presos sete indivíduos. Cinco em Cruzeiro do Sul, um em Porto Walter e outro em Rio Branco. Também foram apreendidos cinco veículos sendo três motocicletas e dois carros, além de um motor de rabeta 23 hp. Os veículos, bem como o motor, eram utilizados para o tráfico de drogas. Ainda foram recolhidos cerca de RS 2.500,00 em espécie e diversos relógios.
O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas cujos integrantes atuam baseados na cidade de Cruzeiro do Sul. Essa organização trabalha de forma esquematizada, com cada um dos membros ocupando funções distintas e bem delimitadas. Existem aqueles que atuam no transporte da droga, bem como outros que são encarregados apenas da movimentação do dinheiro proveniente da venda delas
Ao longo da fase investigativa, a Polícia Federal realizou diversas ações relacionadas com a operação de hoje. Podem ser destacadas: a apreensão de 10 quilos de cocaína e a prisão em flagrante de dois indivíduos durante uma abordagem na estrada do Aeroporto em 9 de novembro do ano passado; a prisão de um homem, portanto certa quantidade de dinheiro e recibos de depósitos em 14 de dezembro do mesmo e ano e em 24 de janeiro deste ano, a condução para a Delegacia de um casal de posse de R$ 10.000,00 pertencentes a um dos membros da organização. Esse dinheiro seria depositado na conta de outro membro.
Até o momento não foi encontrado nenhum elemento concreto que evidencie que esse grupo integre ou seja associado a alguma facção criminosa.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!