Cinquenta pessoas morrem após beber licor adulterado

Todas as vítimas apresentaram sintomas de envenenamento: náusea, vômitos e perda de consciência

Cinquenta pessoas morrem após beber licor adulterado

Foto: Reuters

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chega a 50 o número de indonésios mortos após a ingestão de uma bebida alcóolica adulterada. As autoridades da Indonésia informaram que dentre a última quinta-feira (05) até a manhã desta segunda-feira (09), 17 pessoas morreram apenas no distrito de Cicalengka.

 

Porta-voz da Polícia de Java, Trunoyudo Wisnu Andiko disse que, além das 16 mortes recentes, outras 11 pessoas morreram em Cicalengka, depois de tomarem oplosan - bebida artesanal que responde por 80% do consumo do país.

 

Diretor do Hospital Geral de Cicalengka (RSUD, na sigla em inglês), Yani Sumpena disse que todas as vítimas apresentaram sintomas de envenenamento: náusea, vômitos e perda de consciência. "Talvez eles tenham sido envenenados pelo metanol, ainda estamos investigando", disse Sumpena.

 

Na Indonésia, o país com maior população muçulmana, a venda de álcool não é proibida, mas é mal vista por um grande setor da sociedade. O governo tem aumentado os impostos sobre a venda de álcool, o que tem levado a um crescimento de vendas clandestinas.

 

Uma ação conjunta das polícias militar e civil tem apreendido a bebida em seis áreas de Cicalengka. Até ao momento, quatro suspeitos de vender a bebida ilegalmente foram detidos, em Jacarta, onde também foram fechadas quatro lojas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS