O acordo, que ainda será oficializado, entre as instituições visa manter o funcionamento até 31 de janeiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a um entendimento para que os serviços do Banco Postal continuem sendo disponibilizados à população.
O acordo, que ainda será oficializado, entre as duas instituições visa manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10 por questão de segurança.
Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria e, dessa forma, não prejudicar a população com a interrupção do serviço.
Não está decidido ainda quem assumirá os custos pela instalação dos equipamentos de segurança, que inclui entre outros pontos, porta giratória e seguranças armados.
Justiça
Os Correios decidiu encerrar o Banco Postal após a Justiça determinar que a empresa deveria dotar as agências com equipamentos de segurança, a exemplo das instituições financeiras. Sem condições de arcar com os custos dessa operação, a administração optou pelo fechamento.
Seriam encerrados o serviço postal em 1.836 agências localizadas nas Superintendências Estaduais de AL, BA, CE, GO, MT, PE, PI, PR, RN, RR, RS e SPI (interior de São Paulo). Rondônia não seria afetado pela decisão.
O Banco Postal presta serviços essenciais, principalmente, para cidades de pequeno porte. Entre eles, pagamentos de contas e do INSS, abertura de contas bancárias e empréstimos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!