Liberada pistola 9mm para uso particular de policiais civis e militares

Para uso pessoal, policiais já podiam comprar pistolas como 380,.40 e até.45, mas nenhuma delas tida por especialistas como tão letal (transfixante) quanto a 9 mm

Liberada pistola 9mm para uso particular de policiais civis e militares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A partir de agora, policiais civis e militares de todos os estados podem comprar pistola calibre 9 mm, usada pelas Forças Armadas. A pistola é considerada uma das armas curtas mais letais do mundo. Os bombeiros militares também estão autorizados pela lista do Exército. Os guardas municipais continuam excluídos dessa permissão.

A liberação para uso particular atende, segundo o Comando do Exército, à solicitação de entidades ligadas às polícias.As polícias militares, a Rodoviária Federal e a PF já eram autorizadas a comprar 9 mm para suas tropas, mas não para fins particulares – o que mudou com a nova norma.

Para uso pessoal, policiais já podiam comprar pistolas como 380,.40 e até.45, mas nenhuma delas tida por especialistas como tão letal (transfixante) quanto a 9 mm. 

Pleito

A liberação da 9 mm para uso particular era um pleito antigo dos agentes especialmente para tentar fazer frente ao poderio bélico dos criminosos, segundo afirmou o tenente-coronel da reserva da PM paulista Márcio Tadeu Anhaia Lemos, 51.

Valor

Com essa arma em mãos, o policial poderá, em tese, matar o oponente com um único disparo em área vital.Essa pistola custa praticamente o mesmo que uma .40 – cerca de R$ 3.700. 

Pela portaria publicada pelo Exército, os policiais só podem comprar as pistolas da indústria nacional – que se resume a Taurus e Imbel.

Fonte: Folha de São Paulo

Edição: Rondoniaovivo

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS