Terremoto de 6 graus de magnitude é registrado na Amazônia

Comunidades do Peru e do Equador foram as que mais sentiram tremores

Terremoto de 6 graus de magnitude é registrado na Amazônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um terremoto de 6 graus de magnitude abalou a região amazônica entre Peru e Equador nesta terça-feira (18). O epicentro foi localizado a cerca de 255 quilômetros a noroeste da cidade peruana de Iquitos e a cerca de 19,7 quilômetros de profundidade.

Até o momento, não foram registradas vítimas ou danos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto foi sentido em cidades localizadas em ambos os lados da fronteira entre os dois países sul-americanos, como Iquitos, Yurimaguas, San Lorenzo e Nauta, no Peru.

No Equador, o tremor sacudiu fortemente as cidades fronteiriças das províncias de Puyo e Pastaza, mas internautas relatam que ainda reflexos do puderam ser percebidos na capital Quito e na distante Guayaquil.

O mapa disponibilizado pelo USGS mostra ainda que espasmos leves puderam ser sentidos nos estados do Amazonas e Acre, no Brasil e em parte da Colômbia.

Há pouco mais de um ano, em 16 de Abril de 2016, um terremoto de magnitude 7,8 graus sacudiu várias áreas costeiras do norte do Equador. O desastre natural deixou 673 mortos e centenas de milhões de dólares de prejuízo em danos materiais.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS