Aplicativo cria rede de ajuda entre ciclistas para impedir roubos

Serviço funciona como uma plataforma de ajuda mútua; entenda

Aplicativo cria rede de ajuda entre ciclistas para impedir roubos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Uma dupla de ciclistas decidiu agir contra o aumento no número de roubos de bicicletas no Brasil e lançou um aplicativo para impedir a ação dos criminosos. O 'Bike Ajuda' consiste em uma plataforma de ajuda mútua entre pessoas que fazem da bike o seu transporte diário.

"Acreditamos que ao trazer essa estrutura de segurança para o ciclista, estamos incentivando mais pessoas a deixarem o carro em casa e usar a bicicleta como meio de locomoção", diz Daniel, um dos desenvolvedores do projeto.

De acordo com o 'Catraca Livre', o aplicativo funciona da seguinte forma: o ciclista fornece dados sobre sua bike e passa a fazer parte de uma rede cadastrada pela plataforma. Caso seja vítima de algum incidente, o usuário pode enviar um pedido de ajuda, que vai chegar aos demais ciclistas cadastrados, que estiverem em raio de 3Km.

“Mecânicos profissionais e bikers voluntários cadastrados atendem ao chamado e, caso ninguém consiga atender, indicamos oficinas e bike shops próximas”, conta Simone.

Em caso de acidente ou furto, o ciclista pode acionar a Polícia Militar ou o Corpo de Bombeiros também pelo aplicativo. O serviço está disponível gratuitamente para sistema iOS.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS